Mais Lidas

Administrador regional

Eleição direta para administrador ficou nos palanques de Rollemberg

GDF fará só 'consulta pública' para saber opinião dos cidadãos

acessibilidade:

Quase um ano depois de sua posse, em 1º de janeiro de 2015, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), continua desconversando sobre uma das suas pricipais promessas de campanha: eleição direta para os atuais 24 administradores regionais, espéce de prefeitos nomeado pelo chefe do Executivo local.

Pressionado por decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que, em atendimento a reclamação do Ministério Público, intimou-o a não se omitir sobre o tema, Rollemberg anunciou a realização de uma "consulta pública" para saber a opinião dos moradores do DF sobre a implantação de um sistema de escolha dos administradores pela população.

O tema se presta a campanhas demagógicas, especialmente em campanhas eleitorais, mas na prática pode representar perda de poder do governador do DF, que teria de se submeter à vontade das urnas. Por isso, a prometida "eleição" caminha para se transformar apenas na criação de um sistema que "ouça" a população por meio de representantes, blá, blá blá.

Vídeos Relacionados