Será?

Educação garante sabotagem no caso das camisetas

Camiseta com a palavra "encino" é falsa, garante o órgão

acessibilidade:

O Diário do Poder revelou na última sexta-feira (14) que os alunos do Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia denunciaram, por meio das redes sociais, o recebimento de novos uniformes da Secretaria de Educação com um erro de português: escreveram ?encino?, ao invés de ?ensino?.

Diante da repercussão, o órgão finalmente decidiu se pronunciar e garantiu que a imagem na verdade se trata de uma ?falsificação grotesca? porque, das 2.800 camisetas repassadas aos 1.500 estudantes da instituição, apenas 27 foram devolvidas por conta do erro ortográfico. ?A Secretaria de Educação do Distrito Federal esclarece que há indícios de adulteração em seus novos uniformes escolares?, escreveu em nota divulgada à imprensa.

A Secretaria de Educação chegou a postar em seu Facebook uma foto da tela de reprodução em silkscreen, com a grafia correta da palavra. ?foram produzidas, pelo Programa Fábrica Social, mais de 2.800 camisetas para o Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia, todas por intermédio de uma única tela de reprodução?, garante. ?As possíveis fraudes identificadas serão investigadas pela Polícia Civil, buscando-se a punição para seus autores?, completou.

Reportar Erro