Presidente do PSB fala em lealdade a Lula e alfineta MDB
Carlos Siqueira quer a continuidade de Geraldo Alckmin (PSB) como vice de Lula; Ele argumenta que Alckmin demonstrou lealdade ao presidente, diferente do MDB

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, defendeu a permanência de Geraldo Alckmin (PSB) como vice na chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo mandato do petista em 2026.
Para o presidente do PSB, Alckmin demonstrou lealdade a Lula, ao contrário do MDB, partido visto como a principal ameaça por estar cotado para indicar o vice nas próximas eleições, segundo informações da Folha de S. Paulo.
“Eu acho um erro essa mudança de vice, queremos a manutenção do Geraldo Alckmin. Acho que a experiência com o MDB inclusive não é das melhores na história”, disse Siqueira.
A declaração de Carlos Siqueira se refere à atuação de Michel Temer (MDB) como vice de Dilma Rousseff (PT), quando aliados de Temer ajudaram a impulsionar o processo de impeachment de Dilma em 2016.