Foragidos do 8 de janeiro na Argentina fogem para o Peru, alerta PF à Suprema Corte
A PF foi informada pela Interpol e por autoridades peruanas. Suspeitasse de que os foragidos cruzaram a fronteira após quebrarem as tornozeleiras eletrônicas
A Polícia Federal (PF) comunicou o Supremo Tribunal Federal (STF), de que ao menos quatro brasileiros que estão com mandados de prisão expedidos por participarem dos atos do 8 de janeiro fugiram da Argentina para o Peru.
A PF foi informada pela Interpol e por autoridades peruanas. Suspeitasse de que os foragidos cruzaram a fronteira após quebrarem as tornozeleiras eletrônicas.
Os identificados são: Antonio Alves Pinheiro Junior, Edilaine da Silva Santos, Romario Garcia Rodrigues e Rosana Maciel Gomes.
Segundo a polícia internacional, Antonio Alves fugiu pela Bolívia até chegar ao Peru. Enquanto os outros três foram da Argentina para o Chile e posteriomente para o Peru.
Os quatro nomes fazem parte de uma lista de 61 pessoas que fugiram do Brasil após os atos de vandalismo no 8 de janeiro, 59 tiveram a prisão determinada pelas autoridades argentinas, e cinco foram presos.
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, repassou as informações recebidas pela PF para a Procuradoria Geral da República (PGR), com um prazo cinco dias para analisar o relatório e se manifestar sobre o caso.