meta

AGU realiza audiência para debater novas diretrizes das redes sociais

41 pessoas foram convidadas, incluindo representantes de plataformas digitais e especialistas

acessibilidade:
(Fotos: QubixStudio/Shutterstock.)

A Advocacia-Geral da União (AGU) realiza nesta quarta-feira (22) uma audiência pública para debater novas diretrizes sobre a moderação de conteúdo nas redes sociais. A iniciativa acontece algumas semanas após a Meta, responsável por plataformas como Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciar alterações em suas políticas.

Segundo a AGU, 41 pessoas foram convidadas para participar da audiência, incluindo representantes de plataformas digitais, especialistas, agências de verificação de fatos, acadêmicos e organizações da sociedade civil.

A ideia é debater os impactos das mudanças no enfrentamento à desinformação nas plataformas e a proteção aos direitos previstos na Constituição. Entre os convidados, estão representantes de plataformas como X (Antigo Twitter), TikTok, Meta, LinkedIn, Kwai e Discord.

O ministro-chefe da AGU, Jorge Messias, vai presidir a audiência ao lado de representantes dos ministérios da Justiça e Segurança Pública, dos Direitos Humanos e Cidadania e da Fazenda, além de integrantes da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

 

Reportar Erro