95 anos

Morre Magdalena Arraes, três vezes primeira-dama de Pernambuco

A ex-primeira-dama de Pernambuco, Magdalena Arraes era viúva de Miguel Arraes e bisavó do prefeito de Recife, João Campos

acessibilidade:
Ex-primeira-dama Magdalena Arraes faleceu nesta quinta-feira (11) (Foto: Reprodução)

Morreu na manhã desta quinta-feira (11) a ex-primeira-dama de Pernambuco Maria Magdalena Fiúza Arraes de Alencar, viúva do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes. Magdalena faleceu em casa nesta manhã, aos 95 anos por causas naturais. A informação foi confirmada pela família.

Em nota, a família lamentou a morte de Maria Magdalena: “Sua partida deixa uma saudade imensa em todos que tiveram a honra de conhecê-la e conviver com ela. A família agradece as mensagens de apoio e carinho neste momento de dor e saudade”.

O prefeito do Recife João Campos (PSB) emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento de sua bisavó, Hoje é um daqueles dias difíceis. Me despedir da minha bisavó Magdalena aperta o peito e nos faz lembrar de tanta coisa, de tanto exemplo, do tanto que nos ensinou. Ela sempre foi um pilar de força em nossa família, uma mulher altiva, sensível e firme, sobretudo nos momentos mais difíceis. Liderou processos e inspirou transformações que até hoje nos influenciam. Neste momento de luto, nos unimos em lembrança e gratidão por tudo que ela representou e nos ensinou. Que Deus possa realizar o seu reencontro com o meu bisavô Miguel Arraes no céu”.

O velório será realizado na próxima sexta-feira (12), às 8h, na Capela do Cemitério de Santo Amaro, na região central do Recife. O sepultamento ocorrerá às 11h.