Colegas

Dino saí em defesa de Moraes e diz que ele apenas ‘cumpriu seu dever’

Mais novo ministro do STF, Flávio Dino saiu em defesa de seu colega após reportagem da Folha denunciar atos 'fora do rito'

acessibilidade:
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino Foto: Antonio Augusto/SCO/STF

Flávio Dino, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), saiu em defesa do também ministro do STF, Alexandre de Moraes, em discurso feito nesta quarta-feira (14) em evento sobre regulamentação das redes sociais.

“Neste momento, ele [Moraes] é acusado de um crime gravíssimo, qual seja, cumpriu o seu dever. Em relação a certos parâmetros de organização do mundo, aquele que cumpre o seu dever é atacado e nós estamos diante da inusitada situação em que se questiona o exercício de ofício do poder de polícia [do TSE]”.

O discurso de defesa de Dino para o seu colega, veio após, o periódico “Folha de São Paulo” publicar uma reportagem em que é dito que Moraes “escolhia” quais pessoas seriam investigadas pelo órgão de combate a desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que à época estava sob o comando do ministro.

Dino finalizou sua defesa ao seu colega de STF dizendo que sabe que o ministro está “absolutamente em paz com a sua consciência”.

“Por isso, ministro Alexandre, sei que vossa excelência caminha absolutamente em paz com a sua consciência”.

Reportar Erro