Dino saí em defesa de Moraes e diz que ele apenas ‘cumpriu seu dever’
Mais novo ministro do STF, Flávio Dino saiu em defesa de seu colega após reportagem da Folha denunciar atos 'fora do rito'

Flávio Dino, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), saiu em defesa do também ministro do STF, Alexandre de Moraes, em discurso feito nesta quarta-feira (14) em evento sobre regulamentação das redes sociais.
“Neste momento, ele [Moraes] é acusado de um crime gravíssimo, qual seja, cumpriu o seu dever. Em relação a certos parâmetros de organização do mundo, aquele que cumpre o seu dever é atacado e nós estamos diante da inusitada situação em que se questiona o exercício de ofício do poder de polícia [do TSE]”.
O discurso de defesa de Dino para o seu colega, veio após, o periódico “Folha de São Paulo” publicar uma reportagem em que é dito que Moraes “escolhia” quais pessoas seriam investigadas pelo órgão de combate a desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que à época estava sob o comando do ministro.
Dino finalizou sua defesa ao seu colega de STF dizendo que sabe que o ministro está “absolutamente em paz com a sua consciência”.
“Por isso, ministro Alexandre, sei que vossa excelência caminha absolutamente em paz com a sua consciência”.