Gogó

Barroso é gravado em Oxford cantando “Evidências’ com estudantes

Ministro do STF foi visto em clima de festa em evento no Reino Unido

acessibilidade:
Ministro soltou o gogó e entoou 'Evidências', clássico sertanejo

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, (STF) foi gravado cantando a música Evidências, clássico da música sertaneja da dupla Chitãozinho & Xororó, com um grupo de universitários durante o Brazil Forum UK, que aconteceu no Reino Unido, durante o sábado (22) e domingo (23).

A nona edição do Brazil Forum Uk foi sediada na Universidade de Oxford. O evento reúne brasileiros que estudam no Reino Unido e busca promover debates sobre temas que visam melhorar o país.

O ministro foi o responsável por fazer o discurso de abertura do evento. Na ocasião Barroso fez duras críticas a ascensão da extrema direita no mundo e comentou sobre a recente prova de fogo que a democracia brasileira sofreu.

“O Brasil sofreu uma grande prova de fogo, como o mundo tem vivido uma prova de fogo, na preservação da democracia pela ascensão de uma extrema-direita intolerante em muitas partes do mundo, pela utilização dos discursos de ódio e da desinformação como estratégia de atuação politica. Em muitas partes do mundo, pela captura do sentimento religioso com o uso abusivo de matéria politica”, disse Barroso em seu discurso.