Operação Sequaz

Suspeitos de plano de sequestrar Moro são mortos em penitenciária

Nefo e Rê podem ter sido vítimas do "PCC" como "queima de arquivo"

acessibilidade:
Senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR). Foto: ABr
Senador Sergio Moro (União Brasil- Pr). (Foto: ABr).

Dois presos acusados de planejar um esquema para sequestrar e executar o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) foram assassinados a facadas, na tarde desta segunda-feira  (17), na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira em Presidente Venceslau (SP). A suspeita é de “queima de arquivo”.

Jeferson Aparecido Maurino Gomes, o Nefo, e Reginaldo Oliveira de Souza, o Rê, ambos de 48 anos, foram presos em março de 2023 durante a Operação Sequaz que investigou o plano elaborado pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) contra agentes públicos.

De acordo com o portal UOL, fontes internas do sistema prisional teriam revelado que “Nefo teria falado demais e, por isso, acabou morto a mando da célula restrita do PCC, responsável por coordenar atentados terroristas e ataques contra prédios públicos e autoridades, como promotores de Justiça, políticos, policiais e agentes penitenciários”. 

Segundo informações internas, as execuções de Nefo e Rê ocorreram após o almoço, durante a soltura dos presos para o banho de sol. Segundo a fonte, Nefo foi levado para o banheiro do presídio, onde outros detentos o mataram a facadas. Em  seguida, os mesmos presos pegaram Rê no pátio da unidade, onde o executaram também a facadas.

Após as execuções, os três suspeitos se entregaram e assumiram a autoria dos assassinatos.

Reportar Erro