Candidato Padre

Padre Kelmon retorna e anuncia pré-candidatura à Prefeitura de SP

O pastor evangélico Manoel Ferreira Junior, também do PTB, já está definido para disputar o pleito ao lado de padre Kelmon

acessibilidade:
Padre Kelmon (PTB), ex-candidato à Presidência da República em 2022, anunciou a pré-candidatura a prefeito da cidade de São Paulo nas eleições deste ano. (Foto: Reprodução/ redes sociais).

Padre Kelmon (PTB), ex-candidato à Presidência da República em 2022, anunciou a pré-candidatura a prefeito da cidade de São Paulo nas eleições deste ano. A informação foi confirmada pela assessoria do político. 

O pastor evangélico Manoel Ferreira Junior, também do PTB, já está definido para disputar o pleito ao lado de padre Kelmon. Não foram disponibilizadas informações sobre a oficialização da candidatura da chapa. 

O domicílio do pré-candidato é em São Paulo. Ao Uol Notícias, o candidato explicou que vive há 22 anos no estado. “São Paulo é a locomotiva do país”, disse o pré-candidato. Ao ser questionado sobre por que decidiu disputar o cargo na capital, Padre Kelmon afirmou que a cidade “precisa de cuidados e carinho e deve servir de referência”. 

Com o conservadorismo presente em suas pautas, o padre se define nas redes sociais como “sacerdote ortodoxo, e defensor da vida, família e liberdade”. E também informa ser presidente do “Foro do Brasil”, movimento conservador político de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Padre Kelmon não deve contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar das dobradinhas nos debates em 2022, o ex-presidente está envolvido em uma costura de aliança do PL com o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), que deve disputar a reeleição.

Kelmon Luis da Silva Souza é natural de Salvador, na Bahia, tem 47 anos e repercutiu nas redes após fazer dobradinhas nos debates apoiando o presidente Jair Bolsonaro (PL), e com o debate cômico com a ex-candidata e atual Senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), com frases que repercutiram nas redes como “candidato padre”, “você é um padre de festa junina” e “Padre, você não tem medo de ir para o inferno?”, entre outras. O padre terminou a disputa de 2022 em 7º lugar, com 0,07% dos votos (81.129 votos, no total).

Reportar Erro