Oposição critica aprovação de Dino para o STF e classifica votação como ‘Lastimável’
Parlamentares consideram ter Flávio Dino na Corte do Supremo Tribunal Federal como algo 'vergonhoso', 'lastimável' e 'caos do Brasil'
Em meio às comemorações da sabatina de Flávio Dino e Paulo Gonet realizada na noite desta quarta-feira (13), a oposição criticou a aprovação do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.
O deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) disse que ter Dino no STF é “vergonhoso”.
“Vergonhoso o Senado Federal aprovar o nome de Flávio Dino. Um cidadão declaradamente comunista e que desrespeita o Congresso Nacional, ao ignorar várias convocações na Câmara dos Deputados.”, afirmou Sargento Gonçalves.
Na mesma linha , o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), publicou nas redes sociais, a revolta pelo Senado não ter questionado Dino sobre ter se declarado comunista. “Impressionante não terem jogado na cara do Dino o fato dele se orgulhar de ser comunista e ter Lênin como inspiração. Não é uma mera ideia, é uma perversão que se vendeu como ideia”.
Impressionante não terem jogado na cara do Dino o fato dele se orgulhar de ser comunista e ter Lênin como inspiração. Não é uma mera ideia, é uma perversão que se vendeu como ideia. E deixou milhões de vítimas por onde passou. Passividade e “civilidade” com comunista é o sinal de…
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) December 13, 2023
O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), classificou a aprovação como “Lastimável” e tem receio pelo futuro do país. “Lastimável a aprovação de Dino para o STF. 47 Senadores votaram a favor de um comunista para a Suprema Corte. Tenho certeza que alguns logo se arrependerão, mas será tarde, não pensaram como estará o Brasil daqui 10 ou 20 anos”, disse Nogueira
O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) foi outro crítico ao nome do ex-governador do Maranhão para o Supremo, principalmente sobre a atuação de Dino nos atos de vandalismo do 8 de Janeiro, em Brasília. “Um nome enlameado com as questões do 08 de janeiro onde poderia solucionar todas as problemáticas e dúvidas para os brasileiros, e nada fez. Ao contrário, em seu Ministério foram deletadas as imagens e o Ministro junto com seus aliados políticos manobrou a narrativa da CPMI no Senado, maculando a verdade”, declarou Valadares.
Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PL em São Paulo, teme pela segurança do Brasil e pela bagunça que será os presídios com Dino na Corte do STF. “O que mais mata policiais hoje é este receio de apertar o gatilho e, mesmo certo, ser condenado por juízes como Flávio Dino. Se ele for para o STF será mais uma festa nos presídios. Em tempo: parabéns aos sindicatos policiais de esquerda (ironia)”, comentou nas redes sociais.
Além dos deputados, houveram críticas de senadores. O senador Marcos do Val (Podemos-ES) chamou Flávio Dino de “Fujão”. “Fugiu de todas as perguntas. É um fujão e ainda faltou com a verdade. Ele se tornando ministro vai ser o caos que o Brasil não merece”, declara Do Val.
Ainda na família dos Bolsonaros, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), observou que Flávio Dino na sabatina estava com um comportamento diferente do que mostrou nos últimos meses. “Hoje nós vimos um Dino diferente, prometendo ser pacificador. Muito diferente daquele Dino belicoso que vinha ao Congresso Nacional. O normal seria se declarar suspeito (sobre julgar Jair Bolsonaro), mas ele escorregou na hora de responder isso e duvido que irá”.