Vai Tricolor!

Lupi viaja para ver futebol na Arábia Saudita e diz que Fifa paga despesas

Lupi está na Arábia Saudita acompanhando o campeonato, e na próxima sexta-feira (22) vai assistir o jogo final entre o Fluminense e o Manchester City

acessibilidade:
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, viajou para o Mundial de Clubes de 2023 com passagens e hospedagem pagas pela Fifa. (Foto: Reprodução/redes sociais).

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, viajou para o Mundial de Clubes de 2023 na Arábia Saudita alegando que as passagens e hospedagem seriam pagas pela Fifa, que organiza o torneio que o torcedores brasileiros chamam de “mundial”.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o ministro foi assistir o jogo do Fluminense contra o Manchester City, do Reino Unido, sem autorização formal do presidente Lula para deixar o país e a pasta. O Diário do Poder apurou que essa versão é de fato difundida pelo Planalto.

Torcedor do Fluminense, Lupi não quis perder as final do torneio, nesta sexta-feira (22).

O jornal informa que o ministro garantiu que vai ressarcir ao erário o salário referente aos cinco dias que passou fora do país em caráter pessoal. 

Os ministros precisam de autorização da Presidência para viagens oficiais, e as mesmas devem ser publicadas no Diário Oficial. O documento é necessário para que seja nomeado um substituto interino enquanto o titular estiver fora para não deixar a pasta sem comando. 

Nesta quarta-feira (20), Lula se reuniu com todos os ministros para a última reunião ministerial do ano, Lupi foi o único ministro que não participou da reunião. 

Reportar Erro