Longo dia

Lula e Janja participam de cerimônia para heróis da Etiópia

O presidente Lula disse que terá ao longo do dia reuniões com representantes do governo etíope para “reforçar as relações” Brasil e Etiópia

acessibilidade:
O casal presidencial estava acompanhado da prefeita da cidade, Adanech Abebe, e do ministro das Finanças da Etiópia, Ahmed Shide. (Foto: Ricardo Stuckert / PR).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja participaram na manhã desta sexta-feira (16) em Adis Abeba, capital da Etiópia, de uma cerimônia de oferenda floral em homenagem aos heróis caídos na batalha de Ádua, em 1896. 

O casal presidencial estava acompanhado da prefeita da cidade, Adanech Abebe, e do ministro das Finanças da Etiópia, Ahmed Shide. A data celebra a vitória do Exército etíope sobre a Itália, considerado pelo país um marco importante na preservação da independência. 

Os ministros Silvio Almeida (Direitos Humanos), Anielle Franco (Igualdade Racial) e Wellington Dias (Desenvolvimento) também estiveram presentes na cerimônia. Nas redes sociais, Lula disse que terá ao longo do dia reuniões com representantes do governo etíope para “reforçar as relações” Brasil e Etiópia. 

Também participará de um evento para debater o financiamento climático para a agricultura e segurança alimentar.  

Reportar Erro