Cotado para o Ministério do Turismo criticou a nomeação de Lula à Casa Civil
Após reportagem, deputado apagou o post

O deputado federal Celso Sabino (União Brasil- PA), cotado para assumir o cargo de ministro do Turismo no lugar de Daniela Carneiro (União Brasil),tem histórico de críticas a Lula em sua rede social. Em 2016, o parlamentar falou sobre a nomeação de Lupa para a Casa Civil.
Durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e entre os avanços das investigações da Operação Lava Jato sobre o então ex- presidente Lula, Celso fez uma publicação de uma critica em seu Facebook se referindo a estratégia do governo denomear ex-presidente para a Casa Civil.
“Sem ouvir o clamor das ruas, sem observar aquilo que os cidadãos e cidadãs brasileiras pedem. A chefe do Executivo nacional aceitou a manobra do seu partido para garantir o foro privilegiado ao homem que poderia ser preso por crimes como lavagem de dinheiro para não citar outros. Assim caminha a atual conjuntura política brasileira”, criticou Sabino.
A estratégia de nomeação não obteve sucesso. Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), interrompeu a nomeação e devolveu o processo contra Lula para a Vara Federal de Curitiba.
Após a divulgação do Estadão sobre a postagem, Sabino excluiu as criticas de sua rede social. No lugar do post, há um informativo de que a twitte “pode ter sido removido”.