‘TSE estará errando se tornar Bolsonaro inelegível’, diz Costa Neto
Presidente do Partido Liberal também voltou a comentar sobre os erros do ex-deputao Deltan Dallagnol (Pode-PR) que o levaram a ser cassado pelo tribunal

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, fez um apelo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmando que o tribunal estará “errando” se tornar o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), inelegível. O julgamento do caso está marcado para o dia 22 de junho.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Costa Neto também voltou a falar sobre os “erros” do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Pode-PR), que o levaram a ser cassado, e de Sergio Moro (União Brasil-SP).
“Do Sérgio Moro e do Dallagnol, eu não tenho nada contra eles. Tudo o que os dois fizeram foi anulado pelo STF. Eles estão pagando por causa do excesso”, declarou. “Eu não acredito que o Tribunal Superior Eleitoral vá fazer isso. O TSE estará errando se condenar o Bolsonaro e se deixá-lo inelegível.”
O presidente do PL afirmou ainda que irá esperar o fim do julgamento para saber se Bolsonaro ficará inelegível. Ele pediu aos ministros do TSE que sigam a “firmeza” da lei.
O presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes, marcou o julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível para o dia 22 de junho deste ano. Caso condenado, o ex-presidente ficará fora da corrida eleitoral até 2026.
Assista