Saúde

Sábado terá vacinação para público de todas as idades

Crianças de 10 e 11 anos poderão receber imunizante contra a dengue. Já as demais faixas etárias podem se proteger contra outras doenças

acessibilidade:
Até o último dia 27 de março, a capital paulista registrou 89,1 mil casos de dengue. (Foto: Divulgação/Inas).

O evento GDF Mais Perto do Cidadão vai ocorrer neste sábado (24) no Varjão, das 9h às 12h, e em 18 unidades básicas de saúde (UBSs) em outras regiões administrativas, onde, bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos poderão se proteger contra doenças como covid-19, tétano e febre amarela, conforme os imunizantes indicados para cada faixa etária. Nas UBSs, as crianças de 10 e 11 anos também poderão receber a vacina contra a dengue.

Os atendimentos começam às 8h. Em 11 UBSs, o trabalho vai até as 17 horas. Em outras sete, o funcionamento encerra ao meio-dia. A lista completa com endereços e horários está disponível no site da Secretaria de Saúde.

A orientação é levar documento e cartão de vacinação. A equipe de saúde vai analisar como estão todos os esquemas vacinais e fubszer a atualização conforme a necessidade. Em alguns casos, é possível receber até mais de uma vacina no mesmo dia e garantir a proteção contra diversas doenças de uma só vez.

Reportar Erro