Fuad Noman

Prefeito de BH anuncia pré-candidatura à reeleição

Fuad Noman (PSD) lançou sua pré-candidatura à reeleição nesta segunda-feira (26) durante um evento na capital mineira

acessibilidade:
O evento teve a presença do presidente do partido, Gilberto Kassab, e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (Foto: Reprodução/X)

O prefeito de Belo Horizonte (BH), Fuad Noman (PSD), lançou sua pré-candidatura à reeleição nesta segunda-feira (26) durante um evento na capital mineira. O evento teve a presença do presidente do partido, Gilberto Kassab, e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. 

Noman assumiu a prefeitura em março de 2022, substituindo o então prefeito Alexandre Kalil que não compareceu ao evento (PSD) e deixou o cargo para concorrer às eleições para governador de Minas Gerais. A saída de Kalil foi oficializada no dia 28 de março do mesmo ano. Pela primeira vez Noman comandará uma chapa na disputa pela prefeitura de BH.  

Além de Fuad Noman, Ana Paula Siqueira (Rede) também anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte.

“Coloco meu nome à disposição do meu partido, o PSD, para disputar uma nova eleição e, se for a vontade do povo, continuar no comando de Belo Horizonte por mais 4 anos. Nesta pré-campanha, compromisso que assumimos hoje, quero construir com meus parceiros de partido um programa de governo que faça com que Belo Horizonte avance ainda mais”, disse Fuad Noman. 

Até o início deste ano, Noman não havia confirmado sua intenção de concorrer à reeleição. Anteriormente, o prefeito evitava se posicionar como candidato, enfrentando resistências de membros da ala política associada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) 

 

Reportar Erro