Latam

Paulo Pimenta sofre golpe e perde mais de 500 mil milhas

A assessora do ministro percebeu algo errado quando tentou emitir passagens com as milhas e viu que restavam apenas 14 mil pontos 

acessibilidade:
O ministro relatou que outros parlamentares também foram vítimas do golpe (Foto: Reprodução/Instagram @Pimenta13br)

O Ministro Paulo Pimenta, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, registrou um boletim de ocorrência para denunciar que perdeu mais de 500 mil milhas da companhia aérea Latam. Ele afirma ter sido vítima de um golpe e só ficou ciente do ocorrido após sua assessoria precisar emitir uma passagem para ele. 

Os detalhes do incidente são os seguintes: no dia 9 de janeiro, foram realizados dois saques em sua conta na Latam, totalizando 334.995 e 86.605 pontos. Posteriormente, em 15 de janeiro, mais 82.600 pontos foram retirados, totalizando 504.200 pontos perdidos. 

A assessora de Paulo Pimenta percebeu algo errado quando tentou emitir passagens com as milhas e constatou que restavam apenas 14 mil pontos na conta do ministro. 

O ministro relatou que outros parlamentares também foram vítimas do golpe. Ele confirmou que, após registrar a queixa, a Latam entrou em contato e está investigando o incidente. 

A Polícia Civil do Distrito Federal está conduzindo a investigação. Em comunicado, a corporação informou que a ocorrência foi registrada via Delegacia Eletrônica e encaminhada para a 9ª DP, que está apurando os fatos. 

A Latam está reembolsando os pontos dos clientes afetados, analisando cada caso individualmente. A companhia aérea também está colaborando com as investigações do Departamento de Polícia Legislativa para identificar os responsáveis e beneficiários da fraude. 

 

Reportar Erro