Eleições municipais

Partido Novo terá candidato próprio à prefeitura de São Paulo

Presidente da sigla, Eduardo Ribeiro, afirmou que a decisão foi tomada para garantir um representante de direita

acessibilidade:

O Partido Novo indicará seu próprio candidato para concorrer à prefeitura de São Paulo em 2024. Segundo a legenda, a decisão foi tomada para “garantir que os paulistanos tenham um representante da direita” na concorrência para o cargo de prefeito.

Para o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, ter um candidato para prefeito em São Paulo é “quase uma obrigação do partido diante do cenário atual”. “Há um risco real do Boulos vencer a eleição, o que seria uma catástrofe sem precedentes, e nós não vamos assistir de braços cruzados. Temos excelentes quadros que podem unir a centro direita e a direita e oferecer uma alternativa viável aos paulistanos”, disse Ribeiro.

Apesar do anúncio, o Novo ainda não decidiu o nome que irá representar o partido na eleição da capital paulista. A partir dos próximos dias, a legenda começará um ciclo de reuniões para definir um candidato.

Dentre as possibilidades estão Adriana Ventura, deputada federal e líder do partido na Câmara dos Deputados; Christian Lohbauer, cientista político e um dos fundadores do Novo; Leo Siqueira, deputado estadual em São Paulo; e Vinicius Poit, ex-deputado federal e que foi candidato ao governo de São Paulo em 2022.

Reportar Erro