'Pedido ridículo'

‘Mentirosa e golpista’ diz Gleisi comemorando multa de Zambelli

Gleisi Hoffmann voltou a atacarZambelli chamando-a de “pistoleira”, “mentirosa” e “golpista” nas redes sociais

acessibilidade:
Não foi a primeira vez que a deputada criticou Zambelli nesta semana (Foto: Agência Câmara)

A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT), voltou a atacar a também deputada Carla Zambelli (PL-SP), chamando-a de “pistoleira”, “mentirosa” e “golpista” nas redes sociais. Não foi a primeira vez que a presidente da sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou Zambelli nesta semana.

A petista comemorou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de aplicar uma multa de R$ 30.000 sobre deputada. O TSE considerou que a divulgação de publicações durante a campanha de 2022, que espalharam mentiras sobre o processo eleitoral brasileiro e o aplicativo e-Título, configurou propaganda eleitoral irregular na internet.

O pedido de impeachment feito pela deputada Zambelli na Câmara dos Deputados foi motivado pelas declarações de Lula sobre Israel durante o encontro da União Africana, na Etiópia, no domingo, 18 de fevereiro. O ex-presidente petista comparou a atuação de Israel na Faixa de Gaza aos assassinatos de judeus cometidos por Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.

 

 

Reportar Erro