Mudanças

Exoneração de Cappelli e mudanças no MJ são publicadas no DOU

Ricardo Cappelli agora será o novo presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)

acessibilidade:
Ricardo Cappelli foi exonerado do cargo de secretário executivo do ministério e substituído por Manoel Carlos de Almeida Neto (Foto: Isaac Amorim/MJSP)

A nomeação do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (1), já apresentou algumas alterações em cargos da pasta.  

Lewandowski foi nomeado para o cargo de ministro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, substituindo Flávio Dino, que está deixando o comando do ministério para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) no fim do mês.  

Ricardo Cappelli foi exonerado do cargo de secretário executivo do ministério e substituído por Manoel Carlos de Almeida Neto. Cappelli agora será o novo presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O anúncio foi feito por Geraldo Alckmin, vice-presidente do MDIC, nesta quarta-feira (31). 

Além da exoneraçãoo de Cappelli, vários titulares de áreas do Ministério da Justiça foram exonerados, incluindo as secretarias nacionais de Políticas Penais, de Segurança e de Justiça, e a chefia de gabinete. Ana Maria Alvarenga Mamede Neves será a nova chefe de gabinete de Lewandowski. No entanto, os nomes dos novos secretários não foram divulgados nesta edição do Diário Oficial. 

 

Reportar Erro