Lava Jato

Corregedor do CNJ vai a vara da Lava Jato, em Curitiba, dar prosseguimento a auditoria

Espera-se que o ministro Luís Felipe Salomão retome Eduardo Appio como juiz federal depois de ter sido afastado preventivamente pelo TRF-4

acessibilidade:
Corregedor nacional de Justiça Luis Felipe Salomão. Foto: Sergio Amaral/STJ

O corredor-nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, chegou nesta sexta-feira (16) na sede da 13ª Vara Federal de Curitiba para dar continuidade aos trabalhos da auditoria.

Salomão, que também é ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é responsável por determinar a auditoria da 13ª Vara Federal de Curitiba. O procedimento teve início em 31 de maio, e tinha previsão para ser encerrado em 2 de junho.

A auditoria também chegou a gabinetes de desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Espera-se que depois da visita, Salomão reconduza o juiz federal Eduardo Appio ao cargo na vara. O juiz estava no comando da 13ª Vara Federal de Curitiba antes de ser afastado no mês anterior.

O caso refere-se a uma suposta ameaça ao desembargador Marcelo Malucelli ainda está sob investigação pela Justiça. Atendendo a uma determinação do CNJ, a correição acatou um dos pedidos feitos por Appio após ser afastado pelo TRF-4.

Reportar Erro