Lula no agro

Após insultar produtores de ‘fascistas’, Lula diz que o agro tem ‘problema ideologico’ com ele

Presidente petista afirmou não estar preocupado que gostem dele ou não, mas sim com o crescimento econômico do Brasil

acessibilidade:
Lula será operado em 29 de setembro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (15) que o problema do agronegócio com o governo petista é “ideológico” e não está relacionado a questões econômicas.

Tenho noção do que nós fizemos [para o setor]. O problema deles conosco é ideológico, não é problema de dinheiro a mais no Plano Safra”, disse em entrevistas para rádios do Goiás nesta manhã.

Lula afirmou ainda não querer saber se “o produtor rural gosta ou não” dele, e que não está preocupado com isso, mas sim com o crescimento do país.

“O que está em jogo é recuperar a capacidade produtiva desse país sem desmatamento e sem queimada na Amazônia”, falou.

Questionado sobre sua relação com o agronegócio, setor muito associado ao governo anterior do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o petista afirmou não estar preocupado com “o fulano e ciclano” pensam a seu respeito.

“Estou preocupado que se as pessoas forem honestas comigo tem que dizer em alto e bom som: nunca antes na história desse país a agricultura foi tão bem tratada como no governo Lula”, disse.

O petista busca uma aproximação com o setor. Isso incluiu a recém liberação para o Plano Safra de R$ 3,6 bilhões e outros R$ 4 bilhões em financiamento em dólar para investimentos no Crédito Rural.

Reportar Erro