Bibo Nunes

Vice-líder do PL sobre Valdemar elogiar Lula: ‘deixa Bolsonaro em um nível inferior’

Bibo disse que não há necessidades de algumas declarações, e que 'não se compara Lula a Bolsonaro'

acessibilidade:
Deputado federal e vice-líder do Partido Liberal (PL), Bibo Nunes (RS). (Foto: Bruno Peres/Câmara dos Deputados).

O deputado federal e vice-líder do Partido Liberal (PL), Bibo Nunes (RS), criticou a atitude do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, que elogiou o presidente Lula (PT).

“A ala bolsonarista não aceitou bem essa comparação com Lula. A partir do momento em que ele diz que Lula tem prestígio, deixa Bolsonaro em um nível inferior. Sendo do PL, não acredito ser o momento de estar vangloriando o adversário”, declarou Bibo em entrevista ao UOL nesta terça-feira (16).

O parlamentar afirmou ainda que, não há necessidades de algumas declarações, e que não se compara Lula ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Respeito o presidente Valdemar, que disse ter sido mal interpretado, mas não há o porquê em algumas declarações. Não se compara Lula a Bolsonaro. Foi uma colocação desnecessária. Se fosse convidado a dar entrevista novamente, ele não falaria ou até desistiria”, declarou.

Entenda o caso, e o que Valdemar falou:

Em entrevista ao jornal O Diário, Valdemar Costa Neto fez diversos elogios a gestões anteriores de Lula. O presidente do PL também comparou os perfis políticos de Lula e Bolsonaro. Ainda na entrevista, ele afirmou que o petista é um “camarada do povo”. 

O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar aonde chegou. O José Alencar era vice-presidente, nós fizemos parte do governo. E Lula foi bem no governo também, elegeu a Dilma depois. Não tem comparação com Bolsonaro. Primeiro que o Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro não, tem um mandato só”, declarou Valdemar.

As falas do presidente da sigla, geraram indignação em Bolsonaro que falou inclusive em uma possível “implosão do PL”. 

“Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem, mas eu disse: ‘Se continuar assim, você vai implodir o partido’. Pessoa do partido dando declarações absurdas, dizendo que o Lula é extremamente popular. Tá. Manda ele vir tomar uma 51 aqui na esquina. Ele não vem”, declarou o ex-presidente em conversa com apoiadores no Rio de Janeiro.

Sobre a “implosão” citada por Bolsonaro, Bibo Nunes destacou na entrevista desta terça que,“não haverá essa implosão porque ambos os lados perdem. Vamos com calma. Temos que ter mais política e conversar. Não é bom para ninguém. Temos que manter a união e nos adaptar com o tempo. Lutaremos para não haver implosão, mas precisamos deixar bem claro o que é o pensamento de direita. Não podemos perder o que conquistamos.”

Nunes disse ainda que, as declarações de Valdemar não geraram uma crise no PL.

“Não chega a ser uma crise, mas apenas uma fala mal interpretada, segundo ele. Não é uma crise, mas também não dá para deixar passar batido. Como presidente do PL, ele tem que favorecer sempre quem está do seu lado hoje”, declarou.

 

 

Reportar Erro