Agronegócio

Safra de grãos na Bahia aumentou nos últimos três anos

O estado estima recorde na safra 2022/23

acessibilidade:
Em 2021, a agricultura da Bahia marcou a chegada aos dois dígitos, com 10,5 milhões de toneladas; em 2022, novo recorde, 12 milhões de toneladas, se confirmar as 13 milhões de toneladas na safra atual, será o terceiro recorde seguido. (Foto: Divulgação/Seagri).

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou um boletim com estimativa que a safra de grãos na Bahia da temporada 2022/23 irá atingir um novo recorde, 13 milhões de toneladas. Um crescimento de 7,7% na produção total.

Nos últimos três anos, a safra de grãos no estado avançou progressivamente. Em 2021, a agricultura da Bahia marcou a chegada aos dois dígitos, com 10,5 milhões de toneladas; em 2022, novo recorde, 12 milhões de toneladas, se confirmar as 13 milhões de toneladas na safra atual, será o terceiro recorde seguido.

O titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), Wallison Tum, celebrou a crescente do agro no estado.

“Crescemos de forma consistente no setor dos grãos. O nosso Oeste tem destaque nisso. A região se agiganta em organização e eficiência e precisamos voltar os olhos para esse case de sucesso para sabermos replicar boas práticas em outras áreas, pois buscamos incentivar todos os territórios da Bahia, no intuito de promover um crescimento mais homogêneo”, destacou Wallison.

Reportar Erro