‘Respeito posição de Tarcísio, mas policial meu continua sem câmeras’, diz Caiado
Governador goiano continua contrário à proposta do governo Lula (PT)
O governador goiano, Ronaldo Caiado (União), afirmou nesta sexta-feira (6) que não vai recuar com a opinião dele de que policiais do estado de Goiás vão continuar sem usar câmeras corporais.
Caiado afirmou ainda que respeita a opinião do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Rep), que afirmou que estava “completamente errado” em relação às críticas sobre o uso dos equipamentos nos policiais paulistas.
Tarcísio afirmou que vai manter e ampliar o programa em SP.
“Ele reconsiderou a posição, respeito. Eu continuo com a minha. Enquanto governador, seguirei sem uso de câmeras nos meus policiais, e sendo o estado mais seguro do Brasil”, afirmou Caiado em entrevista à CNN Brasil.
Caiado afirmou ainda que: “Em Goiás, a aprovação da Segurança Publica, sem uso de câmeras, atingiu 89% junto a população do estado”.
O governador goiano é contrário à proposta do governo Lula (PT) desde que o texto foi apresentado em outubro durante reunião no Planalto.
“Sou governador de estado, fui eleito pelo meu povo. Não vou botar câmera em policial meu de maneira alguma. Não existe a hipótese de eu colocar câmera em policial meu”, declarou Caiado na ocasião.