Senado Federal

Pronunciamento de despedida: Dino diz que será ‘imparcial’ no STF

Dino toma posse no Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (22)

acessibilidade:
O político discursou nesta terça-feira (20) em pronunciamento de despedida no Senado. (Foto: Reprodução/TV Senado).

O senador Flávio Dino (PSB-MA), afirmou em pronunciamento de despedida no Senado nesta terça-feira (20), que terá “coerência” e será “imparcial”, como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O político toma posse na Corte na quinta-feira (22). 

“Encerro o capítulo da minha vida política partidária. No Supremo Tribunal Federal terei coerência, vocês podem ter certeza da minha mais absoluta deferência aos poderes políticos do Estado. Esperem de mim imparcialidade e isenção. Esperem de mim cumprimento à Constituição e à Lei”, declarou o parlamentar no plenário do Senado.

Dino agradeceu ao Maranhão, estado no qual nasceu e se tornou político, e citou o poeta e escritor maranhense, Gonçalves Dias, ao lembrar da indicação do presidente Lula (PT) que o proporcionou uma cadeira no Supremo.

“Não sei porque, mas a canção do exílio de Gonçalves Dias sempre esteve presente de novembro até esse momento. Talvez porque seja uma canção de saudade e, sobretudo nesse momento, aqui nessa Tribuna, olhando todas as senhoras e senhores, é claro que o sentimento principal que eu tenha é de muita saudade”, destacou.

Reportar Erro