Política Monetária

Senado aprova Galípolo para a diretoria do Banco Central

A indicação de Ailton Santos para o cargo de diretor de Fiscalização do Banco Central ainda passa por análise do Senado

acessibilidade:
Gabriel Galípolo é ex-secretário do Ministério da Fazenda e atual diretor de Política Monetária do Banco Central. (Foto: Pedro França/Agência Senado).

O Senado aprovou nesta terça-feira (4), por 39 votos a 12, a indicação de Gabriel Galípolo para o cargo de diretor de Política Monetária do Banco Central. Houve uma abstenção. Galípolo foi escolhido pelo governo Lula para ocupar o cargo.

A indicação de Ailton Santos para o cargo de diretor de Fiscalização do Banco Central ainda passa por análise do Senado.

Mais cedo, nesta terça, Galípolo e Ailton Aquino foram sabatinados e aprovados pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

A diretoria do Banco Central é responsável por tomar decisões importantes sobre a política monetária do país e garantir a estabilidade econômica.

Galípolo:

Gabriel Galípolo é um economista com experiência no setor financeiro e ex-secretário do Ministério da Fazenda, chefiado por Fernando Haddad. Ele já ocupou cargos importantes em instituições financeiras e tem um histórico de atuação em políticas monetárias.

Reportar Erro