'Já estão na pauta'

Padilha afirma que marco fiscal e projeto do Carf serão votados nesta sexta

A afirmação do ministro veio após uma reunião com Arthur Lira, líderes partidários na Câmara e Haddad

acessibilidade:
A Funasa tinha sido extinta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início do terceiro mandato. O governo recriou a fundação em julho com o prazo de 30 dias. Ele foi prorrogado e expirou em 15 de setembro (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, declarou que existe um acordo entre o governo e os líderes partidários da Câmara para votar nesta sexta-feira (7) o novo marco fiscal e o projeto que muda as regras de julgamentos no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf).

A declaração foi dada após uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e líderes dos partidos na Casa, com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“[…] Eu parto do que os líderes falaram. Os líderes disseram, há disposição dos líderes de concluir no dia de hoje a votação dos três itens reforma tributária, marco fiscal e Carf, que já estão na pauta”, afirmou Padilha.

Essas duas propostas são prioridades para a equipe econômica do governo Lula (PT). O novo marco fiscal substituirá o atual teto de gastos, permitindo ao governo federal realizar mais despesas.

O “arcabouço fiscal” já foi aprovado pela Câmara, mas precisa passar por nova análise dos deputados após ter sido alterado no Senado.

Já o projeto do Carf estabelece uma regra pró-governo em caso de empates em julgamentos realizados no conselho, podendo elevar a arrecadação em até R$ 50 bilhões.

Reportar Erro