Oposição critica ministra que usou jato da FAB para ir ao futebol
Além da flamenguista Anielle Franco, outros dois ministros abusaram da regalia
Parlamentares de oposição ao governo criticaram a ida da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, à final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, usando um jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB).
O líder oposição na Câmara, deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) citou uma “coincidência” da ministra que é flamenguista ir assinar um protocolo de intenção de combate ao racismo justamente no dia da final em que seu time está particpando.
“Ministra da Igualdade Racial foi de avião da FAB ao Morumbi justo na final da copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo para “assinar um protocolo de intenção de combate ao racismo”. É só coincidência ela ter ido justo no dia da final sendo ela flamenguista, gente. Ela não pôde ir em momento algum antes disso. E o brasileiro segue pagando as viagens e mordomias de lula e seus ministros”, questionou.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou a ida da ministra e ponderou que a mordomia foi paga com o “dinheiro da população brasileira”.
“Bora trabalhar porque a Anielle Franco tem que usar jatinho da FAB pra ir em jogo de futebol com seu dinheiro #uniaoereconstrucao #amorvenceu”, ironizou.
Além de Anielle Franco, o ministro do Esporte, Andre Fufuca, e o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, também aproveitaram os benefícios que o cargo oferece e estavam presentes no evento.
Continuando com as críticas da oposição, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse que a ministra é “deslumbrada” e citou uma publicação do irmão e deputado estadual Bruno Zambelli (PL-SP) que também criticou a ministra afirmando que “avião da FAB virou ‘táxi aéreo”.
“Mais uma ‘deslumbrada’ que acha que o dinheiro do povo brasileiro dá em árvore. A conta está ficando alta para o povo. Adivinha quem vai pagar a conta do passeio da Anielle Franco?”, declarou a parlamentar.
O deputado federal Gilberto Silva (PL-PB) também questionou se o “avião da FAB agora é táxi-aéreo?”.
A deputada federal Rosângela Moro (União-SP) classificou o uso do avião pela ministra como “escárnio”.
“No mundo do Populismo e do deslumbramento usar avião da FAB para ver jogo no Morumbi parece normal. No mundo dos brasileiros do bem chamamos de escárnio”, declarou.