8 de janeiro

Moraes vota para tornar réus, Fátima de Tubarão, indígena José Acácio e outras 68 pessoas

O magistrado é o relator e cada ministro analisa as denúncias de forma individual

acessibilidade:
Até o momento, a Corte transformou 1.290 pessoas em réus por autoria ou participação nos atos do 8 de janeiro. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, votou para tornar réus mais 70 denunciados pelo atos de vandalismo ás sedes dos Três Poderes, em Brasília, no 8 de janeiro.

Um novo bloco de denúncia contra invasores, autores intelectuais e incitadores dos atos começou a ser analisado nesta segunda-feira (14).

Os magistrados têm até o dia 18 de agosto para apresentar seu voto em plenário virtual. Moraes é o relator e cada ministro analisa as denúncias de forma individual.

Entre os alvos está Fátima de Tubarão, que aparece em vídeo dizendo: “Vamos para a guerra, vou pegar o Xandão agora!” no Palácio do Planalto. O indígena José Acácio Serere Xavante também está entre os alvos. Ele é acusado de ameaçar integrantes do STF e convocar pessoas armadas para impedir a diplomação de Lula (PT).

Até o momento, a Corte transformou 1.290 pessoas em réus por autoria ou participação nos atos do 8 de janeiro. A Procuradoria-Geral da República denunciou 1.390 pessoas.

 

Reportar Erro