Ditador Maduro chama Lula de irmão e deseja boa recuperação ao petista
Venezuelano afirmou que está acompanhando de perto as notícias sobre o quadro médico de Lula
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, desejou na tarde desta terça-feira (10) melhoras ao presidente Lula (PT) após a cirurgia de emergência realizada pelo petista.
Maduro afirmou ainda que está acompanhando de perto as notícias sobre o quadro médico de Lula.
O ditador amigo do petista também o chamou de “irmão” e desejou que o Lula tenha uma rápida recuperação e consequentemente a retomada dos trabalhos à frente da Presidência.
“Acompanho de perto os relatos que dão conta de uma evolução positiva da situação médica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem transmito a minha total solidariedade e votos de rápida recuperação, para que em breve possa retomar as suas atividades plenas à frente da irmã República Federativa do Brasil Nosso abraço irmão Lula! Estamos com você!”, afirmou Maduro em publicação nas redes sociais.
Lula foi submetido às pressas a uma cirurgia para drenar uma hemorragia na cabeça entre a noite da segunda-feira (9) e a madrugada desta terça.
O petista passou a madrugada de hoje sob observação em leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Lula sentia fortes dores de cabeça e foi levado ao Sírio-libanês de Brasília, mas foi transferido para São Paulo durante a madrugada.
Boletim médico divulgado pelo hospital aponta que o presidente foi acometido por uma hemorragia intracraniana decorrente da queda que Lula sofreu no banheiro em 19 de outubro.