Silvia Waiãpi

Deputada quer instalação de detectores de metais em escolas

PL foi apresentado após ataque de estudante em São Paulo

acessibilidade:
De acordo com o documento apresentado pela parlamentar, os ataques criminosos nas escolas aumentaram em todo o país por falta de fiscalização na entrada do local. (Foto: Reprodução/Facebook).

A deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) apresentou um projeto de lei para tornar obrigatório o uso de detector de metais em escolas públicas e privadas do país.

De acordo com o documento apresentado pela parlamentar, os ataques criminosos nas escolas aumentaram em todo o país por falta de fiscalização na entrada do local. Com a proposta, toda pessoa terá que passar pelo detector, e caso se negar, não poderá ter acesso ao local.

“Infelizmente, nos últimos anos contamos com um somatório de tragédias por falta de equipamentos capazes de paralisar ou cessar a entrada de metais em estabelecimentos de ensino. Precisamos combater esses atos criminosos”, destacou a deputada.

Caso aprovado o projeto, será usado 5% de recursos e verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), para manutenção na segurança das escolas.

Reportar Erro