Janaína Farias

Ciro chama senadora petista de ‘assessora de assuntos de cama’

Janaína Farias 'fez serviço particular' para o ministro Camilo Santana, diz

acessibilidade:
Ex-governador do Ceará e ex-senador, Ciro Gomes (PDT). (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil).

O ex-governador do Ceará e ex-senador, Ciro Gomes (PDT), afirmou que a senadora Janaína Farias, segunda suplente no Senado do ministro da Educação, Camilo Santana, assumiu o posto sendo “assessora de assuntos de cama do ministro”.

As declarações tiveram início quando, na última quinta-feira (4), Ciro questionou a capacidade da parlamentar petista para ocupar uma vaga na Casa.

“Quem está assumindo o Senado Federal hoje? Sabe qual é o serviço prestado para ir ao lugar de Virgílio Távora, de Tasso Jereissati, de Mauro Benevides, de Patrícia Saboya, que tinha uma longa história de políticas sociais, pioneira da política de creche? Aí vai agora a assessora para assuntos de cama do Camilo Santana para o Senado da República? Onde é que nós estamos?”, afirmou Gomes em entrevista ao jornal A Notícia do Ceará.

Ciro também comparou Camilo Santana ao imperador romano Calígula, líder que empossou um cavalo como senador em Roma.

“Esse cara [Calígula] estava tão poderoso que para humilhar o Senado nomeou o próprio cavalo. Mal comparando […] eu pergunto, com todo respeito: qual é a obra, a realização, o preparo, que Janaína tem para ser senadora da República? Ela só fez serviço particular do Camilo, e serviço particular, assim, é o harém, são os eunucos, são as meninas do entorno. Ela sempre foi encarregada desse serviço”, afirmou.

Janaína Farias (PT-CE) foi empossada no Senado na última terça-feira (2). A parlamentar substitui a senadora Augusta Brito (PT-CE), que licenciou-se do mandato por 121 dias.

 

 

 

Reportar Erro