Bolsonaro pede voto a candidatos ‘conservadores’ para o Confea e Crea
Os órgãos são estratégicos para o agronegócio brasileiro pois são responsáveis pela verificação, fiscalização e aperfeiçoamento de atividades e áreas do setor
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu aprovação a um novo objetivo: eleger representantes conservadores para à presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG).
Os órgãos são estratégicos para o agronegócio brasileiro pois são responsáveis pela verificação, fiscalização e aperfeiçoamento do exercício e das atividades das áreas profissionais da engenharia, agronomia e geociência.
Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (24), o ex-presidente defende o apoio aos candidatos, Alírio Mendes Júnior, concorrente à presidência do Confea e Gilberto Carvalho, que tenta presidir o Crea-MG.
“Ninguém no mundo tem o potencial que nós temos de recursos mineirais. Vote certo. Vote com conservadores, com pessoas de direita, que vão revolucionar de verdade este setor que é importante para todos nós”, declarou Bolsonaro.
Ver esta publicação no Instagram
Os candidatos apoiados pelo ex-presidente também receberam o apoio do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
As eleições para presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia de Mnas Gerais (Crea-MG) estão marcadas para 17 de novembro, de forma online em todo o Brasil.