Indicação ao STF

Bolsonaro diz que falou com senadores e que ‘de jeito algum votariam em Dino’

A declaração do ex-presidente veio após o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmar que a sigla ‘deve votar a favor’ de Dino para o STF

acessibilidade:
Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). (Foto: Reprodução/Instagram/Acervo Pessoal).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) explicou a declaração do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, sobre a sigla apoiar a possível nomeação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em um aúdio no qual o jornal o Globo teve acesso, o ex-presidente explica que conversou com Valdemar sobre o assunto e destaca que dos senadores que conversou, nenhum votaria em Dino.

“A indicação é do presidente da República, mas a aprovação é outra história. E, segundo ele, foram além do que ele respondeu e falaram que o PL votaria favorável. Dos senadores que eu obtive resposta, de jeito algum votariam em Flávio Dino numa possível sabatina no Senado. Não só pelo passado lá de trás, fazendo aqui um pleonasmo, mas também como o presente no Ministério da Justiça pelo que ele mais faz que é perseguir opositores políticos e sabotar as investigações do 8 de janeiro”, afirma Bolsonaro.

 

Reportar Erro