Genial Quaest

Avaliação negativa de Lula dispara 12 pontos em 4 meses

Para 64% dos entrevistados, a avaliação do trabalho do petista é negativa

acessibilidade:
Presidente Lula. Foto: Agência Brasil
A avaliação positiva do trabalho do petista também caiu desde a última pesquisa. (Foto: Agência Brasil)

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (20) mostra que a avaliação negativa do governo do presidente Lula (PT) subiu 12 pontos percentuais desde a última pesquisa, realizada em novembro de 2023. O levantamento é voltado para o mercado financeiro.

Para 64% dos entrevistados, a avaliação do trabalho do petista está “negativa”, em novembro do ano passado esse número estava em 52%.

Esse número de desaprovação do governo Lula só não é mais alto do que o aferido na pesquisa realizada em março de 2023, quando 90% dos entrevistados desaprovavam a administração do presidente.

A avaliação positiva do trabalho do petista também caiu desde a última pesquisa, fechou em 6 pontos percentuais. Veja abaixo o gráfico completo:

Déficit Público

Perguntados se o governo Lula em 2024 vai conseguir zerar o déficit (quando o custo da administração é mais alto do que a receitas), 99% dos entrevistados acreditam que o petista não vai conseguir.

Na última pesquisa, 100% do público entrevistado acreditavam que o déficit não zeraria.

Veja abaixo:

Os dados da pesquisa foram coletados entres os dias 14 a 19 de março. Foram ouvidos gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão do mercado financeiro.

 

Reportar Erro