Tragédia

Autoridades lamentam queda de avião e mortes em Vinhedo-SP

A aeronave estava quase cheia, com 61 pessoas à bordo da aeronave; infelizmente todos os passageiros morreram

acessibilidade:
Restos do avião que caiu em Vinhedo-SP. (Foto: Redes Sociais).

Autoridades lamentaram a queda do avião da companhia aérea VoePass caiu no bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9).

A aeronave estava quase cheia, com 61 pessoas à bordo da aeronave. Infelizmente todos os passageiros morreram na tragédia.

Em visita a Santa Catarina, o presidente Lula (PT), pediu um minuto de silêncio às vítimas.

“Queria ser o portador de uma notícia muito ruim e queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e 4 tripulantes. E parece que todos morreram. Queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas”, declarou o petista.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também lamentou o fato ocorrido.

“Com muito pesar, presto minha solidariedade aos familiares e amigos dos passageiros e da tripulação da aeronave que caiu, nesta sexta-feira, em Vinhedo, no estado de São Paulo. Que as causas do acidente sejam identificadas com celeridade, e que os familiares recebam todas as informações necessárias neste momento difícil para todos”, declarou.

O prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco (PSD), prestou condolências aos familiares e amigos das vítimas, e decretou luto de três dias na cidade. Veja abaixo a nota compartilhada pelo prefeito:

O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), lamentou o acidente e afirmou que o estado está de luto. O avião saiu de Cascavel e pousaria no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

“Diante da tragédia envolvendo um avião que saiu do Aeroporto de Cascavel, eu e o 9governador de São Paulo Tarcísio de Freitas-Rep), vamos deixar o encontro do Cosud, no Espírito Santo, e ir até Vinhedo para acompanhar essa situação de perto. O Paraná está de luto”, declarou.

Tarcísio afirmou que o governo de SP vai prestar todo o suporte e divulgar todas as informações necessárias.

“Minha solidariedade a todas as vítimas e afetados por essa tragédia”, afirmou.

O prefeito de Cascavel, município que fica a cerca de 466 km da capital paranaense Curitiba, Leonaldo Paranhos (Pode), lamentou o ocorrido. Veja abaixo o vídeo compartilhado pelo prefeito:

Reportar Erro