Saúde

É ‘gravíssimo’ o estado de saúde do ex-governador de Sergipe João Alves

Ele foi hospitalizado após parada cardíaca e neste sábado testou positivo para covid-19

acessibilidade:
Ex-governador de Sergipe João Alves Filho - Foto: Agência Jornal de Notícias (AJN1).

O estado de saúde do ex-governador de Sergipe e ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho, 79, é considerado gravíssimo pela equipe médica que o assiste, segundo informou a Agência Jornal de Notícias (AJN1), de propriedade da família.

Nas últimas horas, segundo familiares, o seu quadro clínico sofreu uma piora, apresentando falência dos rins. Ele segue internado na UTI do hospital Sírio Libanês, em Brasília (DF). Está sedado e não sente dores.

João Alves deu entrada no hospital na última quarta-feira (18), quando sofreu uma parada cardíaca. Ontem (21), ele testou positivo para o novo coronavírus e foi transferido para ala Covid.

Com diagnóstico de Alzheimer, doença neurodegenerativa, o ex-governador está morando na capital federal na companhia da esposa, a senadora Maria do Carmo. Devido à saúde debilitada, ele vinha sendo mantido em home care (assistência médica domiciliar).

No ano passado, o ex-governador chegou a ser hospitalizado por duas vezes. A primeira delas em maio, depois de cair no banheiro e sofrer um corte na cabeça. A outra ocorreu em julho por conta de complicações decorrentes do Alzheimer, quando precisou ser submetido a uma traqueostomia e gastrostomia.

João Alves é engenheiro civil e por três vezes foi governador de Sergipe (1983/1987, 1991/1994 e 2003/2006). Além disso foi ministro do Interior (1987/1990) e prefeito de Aracaju por dois mandatos (1974/1977, e 2013/2016).

Reportar Erro