Para-Pan

Dupla feminina de Brasília traz ouro inédito de Tênis em Cadeira

Exemplo de determinação, dupla traz premiação inédita

acessibilidade:

Pela primeira vez uma dupla feminina de Brasília conquista a medalha de ouro na modalidade Tênis em Cadeira em jogos Paralímpicos. Nos jogos Parapan-Americano de Toronto, o triunfo foi da dupla Rejane Cândida da Silva e Natália Mayara.

As atletas derrotaram as colombianas Johana Martinez e Angelica Bernal, por 2 sets a 1, em uma disputa acirrada com parciais de 6/2, 2/6 e 10/8.

A brasiliense Rejane estava muito emocionada com a realização do sonho de ouvir o hino do Brasil no lugar mais alto do pódio, “Essa vitória com certeza é muito especial para mim. Estou feliz demais.” A atleta fez questão de demonstrar sua gratidão, “Meu eterno agradecimento por cada pensamento positivo, por cada energia liberada durante todos os jogos. Obrigada demais a minha parceira, Natalia Mayara, e a toda minha equipe que acreditou em mim até mesmo nos momentos em que eu mesma, por um segundo que fosse, deixei de acreditar”.

A dupla joga junto desde 2010, sendo esse o segundo Pan-Americano que disputam como equipe. Rejane será homenageada nesta quarta-feira (19) no Colégio La Salle de Águas Claras onde trabalha. A atleta representa o Brasil nos Jogos Mundiais, Sul-Americanos, Pan-Americanos e Paralímpiadas, pela Seleção Brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas.

Reportar Erro