Capital piauiense

Dr. Pessoa e Kleber Montezuma vão disputar o 2º turno em Teresina

Candidatos obtiveram 35,05% e 26,25%, respectivamente, dos votos dos eleitores da capital piauiense

acessibilidade:

A disputa pela prefeitura de Teresina será decidida no segundo turno entre os candidatos Dr. Pessoa (MDB), que obteve 35,05% dos votos, e Kleber Montezuma (PSDB) que conseguiu 26,25% depois de 67,69% das urnas apuradas.

Dr. Pessoa é médico formado em Teresópolis (RJ), mas atualmente é professor na Universidade Federal do Piauí, onde coordena o curso de Urgências Médicas e Cirúrgicas. Tem como experiência a administração de diversas unidades de saúde, tanto no Rio de Janeiro quanto no Piauí.

Montezuma é professor da Universidade Estadual do Piauí e servidor aposentado da prefeitura de Teresina. Formado em economia, tem mestrado em educação e doutorado em políticas públicas. O tucano já foi secretário municipal do trabalho, de habitação e educação.

Gessy Fonseca (PSC) ficou em terceiro com 11,98%, seguida por Fabio Novo (PT) com 11,7% e Fabio Abreu (PL) com 7,12%. Major Diego Melo (Patriota) foi o sexto com 3,08%, seguido por Simone Pereira (PSD) com 2,07% e Lucineide Barros (Psol) com 1,9%. Os demais candidatos não chegaram a 1% dos votos.

Reportar Erro