Saidão de Natal

Dos presos liberados, 21 não voltaram para a cadeia

Os presos deveriam voltar para o presídio na segunda-feira

acessibilidade:

Dos 1.496 presos liberados pela Justiça para o saidão de Natal na última sexta-feira, 21 não voltaram para os presídios e, portanto, são considerados foragidos. A informação é da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social. 

O número de beneficiados foi menor do que o divulgado inicialmente pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF). Em 22 de dezembro, a pasta informou 1.499 detentos seriam beneficiados. Entretanto, foi verificada conduta em desacordo com os requisitos antes da liberação dos internos e 1.496 foram liberados.

Os sentenciados foram liberados às 7h da manhã da última sexta-feira (23) e tinham retorno marcado para 10h de ontem, com exceção daqueles que têm autorização para trabalho externo, que deveriam voltar após o horário de trabalho.

Além de serem considerados foragidos, os 21 internos que não retornaram poderão perder direito ao regime semiaberto quando forem recapturados e vão responder a inquérito disciplinar.

A Secretaria de Segurança não divulgou a lista dos foragidos. Mas já anunciou que vai liberar mais presos no próximo saidão de réveillon. 

Reportar Erro