Nova política

Dória, Witzel e Ibaneis discutem agendas comuns para São Paulo, Rio e DF

Futuros governantes das potências nacionais mostram sintonia

acessibilidade:
Governadores Wilson Witzel, João Doria e Ibaneis Rocha serão os co-anfitriões do encontro.

Os governadores eleitos João Doria (PSDB), Wilson Witzel (PSL) e Ibaneis Rocha (MDB) se encontraram informalmente neste feriadão, em São Paulo (SP). E a reunião resultou na exposição de intenções de construir agendas comuns de parceria entre os seus respectivos estados, de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Doria esteve com Ibaneis ontem (2) e reencontrou hoje o governador do DF, quando conversava com Witzel, no hall de um hotel. Os três governadores posaram para uma foto e comentaram sobre os encontros em suas redes sociais.

Para o governador paulista João Doria, o encontro representa a nova geração de governantes unida por um Brasil melhor. E Ibaneis destacou que soluções para São Paulo e para o DF foram discutidas.

A conversa entre Doria e Witzel tratou de temas como segurança pública e infraestrutura. “É a nova política ganhando espaço e unindo forças pela população de SP e Rio”, destacou o governador de São Paulo, sobre a pauta de integração dos estados mais importantes economicamente do País.

“Agora, o Rio de Janeiro e São Paulo têm que se unir. Temos que unir a pauta de turismo, de infraestrutura. O Brasil precisa de infraestrutura, de logística, de trem; precisa de metrô de superfície. E nós já definimos alguns parâmetros que vamos levar para Brasília com outros governadores. A nossa pauta da segurança, vamos falar a mesma língua: ‘Bandido não pode viver como está hoje, sambando na cara da polícia’. Vamos construir essa pauta positiva”, disse Witzel.

Assista:

 

 

Reportar Erro