Mais Lidas

Estudo

Doria quer pôr carnaval de blocos na 23 de Maio

Circuito iria do Vale do Anhangabaú ao Parque do Ibirapuera

acessibilidade:

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), estuda concentrar a passagem dos grandes blocos de rua do carnaval paulistano na Avenida 23 de Maio, em um circuito que começaria na região do Parque do Ibirapuera, na zona sul da cidade, e terminaria no Vale do Anhangabaú, no centro. 

A pedido da Prefeitura, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está produzindo um estudo de impacto no trânsito da cidade, considerando a possibilidade de mudança. A ideia é reservar uma pista para a passagem dos foliões enquanto a outra seria reservada como apoio para ambulâncias, Polícia Militar, banheiros químicos e postos de venda de bebidas e lanches. 

A proposta será apresentada oficialmente aos blocos em seminário marcado para o próximo dia 28. Pelo esboço inicial, os pequenos blocos continuariam desfilando em seus roteiros originais nos bairros.

Para Guilherme Haddad, diretor da Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Lusitânia, no entorno do Ibirapuera, a área não comporta evento desse tipo. “Temos hospitais na região. Fora os danos ao meio ambiente.”