Fase vermelha só para povão

Doria dribla o próprio decreto viajando para Miami, mas covid do vice o faz voltar

Repercussão negativa da viagem e o vice acometido de covid fazem Doria retornar

acessibilidade:
João Doria, governador de São Paulo, e a primeira-dama Bia Doria.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e a primeira-dama Bia Doria embarcaram para Miami nesta madrugada, logo após a meia-noite, segundo informou a revista Oeste.

Doria deixou o País logo após assinatura de decreto que impõe restrições de funcionamento a diversas atividades, inclusive bares e restaurantes.

Quando já se encontravam em solo americano, o vice-governador Rodrigo Duarte testou positivo para covid. Esse fato e a repercussão negativa da viagem acabou fazendo o governador suspender a folga e retornar.

O casal permaneceria nos Estados Unidos, onde não há restrições no funcionamento de bares e restaurantes, para as festividades de Natal e réveillon até o dia 2 de janeiro.

Doria e sua mulher deveriam retornar ao Brasil na madrugada do dia 3 de janeiro, segundo a revista. Os três filhos do casal vão para Trancoso, Bahia.

Em São Paulo, por determinação de Doria, bares e restaurantes ficarão fechados como decorrência do retorno à fase vermelha do plano de contingência da covid-19.

Isso significa que serão limitadas as comemorações de fim ano para as famílias que não podem sair do País para as festividades de Nata e Ano Novo, por exemplo, na Flórida.

Reportar Erro