Mais Lidas

Nova Prefeitura

Doria anuncia mais 6 secretários e completa equipe

Prefeito eleito fechou a equipe que vai acompanhá-lo na Prefeitura

acessibilidade:

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou mais seis secretários que vão compor as 22 pastas da Prefeitura.

Alexandre Schneider, ex-secretário na gestão Kassab, foi confirmado como titular da Educação. O vereador Eliseu Gabriel (PSB) foi anunciado pelo prefeito como secretário de Trabalho e Empreendedorismo, pasta que Doria prometeu ser peça-chave para retomar os empregos e a atividade econômica da cidade, especialmente nas periferias.

Para a Segurança Urbana, foi anunciado o nome do coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, que atualmente é secretário-chefe da Casa Militar no governo do Estado e coordenador estadual de Defesa Civil.

Fernando Chucre, atual diretor da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), foi apresentado como secretário de Habitação.

A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania será comandada pela vereadora Patrícia Bezerra (PSDB). A pasta que deve englobar as atuais Secretarias de Promoção da Igualdade Racial e Políticas para as Mulheres.

O diretor-geral do Museu da Imagem e do Som (MIS), o cineasta André Sturm, foi apresentado como secretário da Cultura.

Com esses novos nomes, Doria completou a equipe que assume em janeiro de 2017.