Galeria dos Estados

Donos de restaurantes afetados por queda de viaduto serão ressarcidos

GDF espera que a negociação com o TJDFT dê celeridade ao processo

acessibilidade:

Os donos dos restaurantes que foram prejudicados pelo desabamento do viaduto sobre a Galeria dos Estados serão ressarcidos e relocados pelo governo. Assim como foi feito com os donos dos veículos, a negociação deve ser feita na câmara de conciliação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

O pagamento pelos danos materiais deve ocorrer por reconhecimento de dívida, e não por precatórios. Segundo o governo, a escolha dará celeridade ao processo. Para que possam voltar a funcionar, a Churrascaria Floresta e o restaurante Nosso Lar devem ser realocados.

“Entendemos que o pagamento, se feito por precatórios e envolver conflito judicial, pode demorar muito. Estamos trabalhando, por determinação do governador, para ofertar um espaço a eles, provavelmente na Rodoviária do Plano Piloto”, declarou o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio.

Carros soterrados

No dia 16 deste mês, a reunião do GDF foi com os donos dos cinco carros soterrados na queda do viaduto. O ressarcimento ocorrerá de acordo com a tabela Fipe, que estabelece o valor de veículos no mercado nacional de acordo com o modelo e o ano de fabricação. A previsão do Executivo é que tudo se resolva em 30 dias.

Reportar Erro