Praça dos Três Poderes

Donos de loterias protestam contra licitações

Lotéricos ressaltam que têm permissão assegurada por lei

acessibilidade:

Manifestantes da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot) estão na Praça dos Três Poderes desde às 11h45 da manhã desta quinta-feira (3). Os donos de loterias ocupam duas faixas da Esplanada dos Ministérios, se deslocando para a frente do Palácio do Planalto. Depois o grupo vai para a sede da Caixa Econômica Federal.

Os lotéricos estão protestando contra a Caixa Econômica Federal por causa da licitação das empresas lotéricas. O assunto está sendo debatido em audiência pública na Câmara dos Deputados. Em um comunicado a Federação alega que a Caixa Econômica “Quer de forma arbitrária tomar 6.104 lotéricas no país”.

No mês de agosto a CEF publicou a relação das primeiras 500 lotéricas que devem ser alvo de licitação. Os lotéricos ressaltam que a permissão está assegurada pela lei promulgada 12.869/93 de 15 outubro de 2013.

O presidente do Sindicato dos Comissários e Consgnatérios do Estado de São Paulo (Sincoesp)  Jodismar Amaro,  que também é o vice-presidente da Febralo e o presidente Roger Benac vão se reunir com Aroldo Cedraz, presidente do TCU, às 15h30. A intenção é obter um acordo e um pedido de interrupção do processo. 

De acordo com a assessoria de imprensa os deputados demonstraram apoio unânime aos donos de loterias, sendo assim o objetivo de conquistar o apoio do legislativo está muito perto de ser atingido. 

De acordo com a Polícia Militar participaram da manifestação 2000 lotéricos, já nos cálculos da Assessoria de Imprensa da Febralot foram 3000 na manifestação e 400 lotéricos no plenário. 

Reportar Erro