Outubro rosa

Domingo terá "corrida da mulher" contra o câncer

Corrida que faz parte da mobilização contra o câncer e será no Eixão do lazer

acessibilidade:

Outubro rosa_GDF

Dando continuidade a programação do “Outubro Rosa”, o Governo do Distrito Federal vai promover no próximo domingo (27), a “Corrida da Mulher”, a partir das 9h, no Eixão do Lazer. O evento está sendo organizado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), Ministério do Esporte e também conta com o apoio do Congresso Nacional.

“Nossa ideia é que a corrida seja realizada todos os anos, como uma forma permanente de se fazer a campanha contra a doença, com o auxílio da sociedade civil organizada, que também precisa agir em conjunto com o governo nessa luta”, destacou a secretária da Mulher, Olgamir Amancia. O câncer de mama tirou a vida de 190 mulheres no Distrito Federal no ano passado.

A gerente de Câncer da Secretaria de Saúde, Maria Cristina Scanduzzi, informou que, atualmente, cerca de 2 mil mulheres estão em tratamento nos hospitais da rede pública do DF. Em 2012, 500 mulheres precisaram fazer mastectomia, que é a retirada do seio comprometido pela doença.

Os participantes da corrida terão direito a camiseta, garrafinha d’água e medalha para as provas, com percursos de 5km e de 10km.

Reportar Erro