GDF 2019

Dom Sérgio da Rocha abençoa o futuro governador do DF, Ibaneis Rocha

Ao chegar, Ibaneis afirmou que tem consciência dos problemas do DF, "por isso viemos pedir benção"

acessibilidade:
Governador eleito Ibaneis Rocha participa de missa durante cerimônia de posse. Foto: Ascom

Ibaneis Rocha chegou ao Santuário Dom Bosco acompanhado da mulher, Mayara Noronha e de sua mãe, Maria Mercedes. Na entrada ele ressaltou que fará de tudo para cumprir as promessas de campanha, e destacou que um de seus primeiros atos será cuidar da saúde, sendo essa uma determinação imediata. “Temos consciência dos problemas que a cidade passa. E vamos pedir as bençãos de Deus para começar 2019 e enfrentar esses problemas pra começar a dar uma solução”.

Durante a missa, o arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha falou sobre a necessidade de se manter a ética na política “Baseada na busca pelo bem comum, especialmente em favor dos mais pobres”.

Depois, Ibaneis  e o  vice, Paco Britto (Avante), seguirão para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), onde acompanham a posse dos 24 deputados distritais, e logo na sequencia, assinam o termo de posse  do comando do Distrito Federal, pelos próximos quatro anos.

A expectativa é que 3 mil pessoas acompanhem a troca de comando do Governo do Distrito Federal (GDF), nesta terça-feira (1). Em frente ao Palácio do Buriti foi mantada uma estrutura para a população ver de perto a troca de faixas e a posse do primeiro escalão do novo governo.

Em outubro, o emedebista derrotou Rodrigo Rollemberg (PSB), que buscava a reeleição, com 69,79% dos votos válidos. A grande surpresa de 2018 foi à vitória do ex-presidente da OAB no Distrito Federal, Ibaneis começou a disputa eleitoral de forma tímida e pouco significativa, com 1,4% das intenções de votos. Entretanto, em poucos dias, o obstinado advogado obteve uma subida “meteórica” nas pesquisas eleitorais, desbancando políticos conhecidos, como Eliana Pedrosa, e conquistando a confiança e o voto da maioria dos brasilienses.

Após sua vitória, Ibaneis já declarou diversas vezes que seu objetivo é alavancar Brasília, e reafirmou seu compromisso de trazer para o DF, desenvolvimento, saúde, segurança e infraestrutura. “Chegou a hora de nos colocarmos como Capital da República”.

Reportar Erro